A percussão corporal é um estilo musical inspirado em muitas culturas diferentes de todo o mundo. Esta arte musical tem raízes na época pré-histórica, sendo uma das mais antigas do mundo. Antes das pessoas começarem a fazer música, elas provavelmente usavam primeiro os seus corpos fazer um som.
Batendo palmas, batendo os pés, estalando os dedos e muitos outros sons vindos de diferentes culturas ... isto é Percussão Corporal. É um estilo muito independente que depende da fantasia e criatividade de cada pessoa.
Usando o seu corpo, você pode tocar um instrumento musical sem o „instrumento“ real. Usar os movimentos para produzir os sons faz de si um dançarino ao mesmo tempo.
Este estilo desenvolve o sentido de ritmo, percepção, coordenação, cooperação, comunicação e muito mais. Ao mesmo tempo, a Percussão Corporal melhora as habilidades de coordenação e, usando diferentes partes do cérebro, afeta positivamente a memória e a concentração.
Com o Body Percussion você pode estar em ação, relaxar e principalmente pode fazer onde quiser, porque você é o instrumento!
Ficha técnica
JIRI BOUDA é professor de música e toca instrumentos melódicos e de percussão, atuando em diversos grupos e projetos desde 2001.
Tem se dedicado à percussão corporal desde 2008. Participou em workshops com Keith Ferry, Fernando Barba, LeeLa Petronio, Jep Melendez, Sandy Silva, Javier Romero Naranjo etc. Também participou no Festival Internacional de Body Music de Istambul e Paris.
É membro de uma banda de drum show chamada Ritmo Factory, Bd Beat body percussion e também tem cooperado em projetos com o Korajunglejazz. Na maioria de suas atividades, ele usa o nome de Denbaya.cz.
Duração: 1h30
Últimas apresentações
saturday, 20 november 2021 / 15h–16h30
Espaço Cultural do TEL – Salão