A visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato... entrelaçam-se desde a primeira descoberta que o homem cria a partir deles...
A possibilidade de viajar e valorizar os sentimentos que deixam marcas na vida, o nosso presente é a soma da memória nostálgica de cada direção impressa na nossa memória.
V.O.G.O.T. é uma peça em que os artistas desenvolveram uma linguagem corporal clara e original, uma mistura de corpos em movimento e acrobacias corpo a corpo, uma sequência coreográfica que explora os 5 sentidos e os transcende, aprofundando cada um dos intérpretes. A relação de comunicação e confiança é fundamental nesta representação de um homem e de uma mulher que, com os seus acordos e conflitos, se deixam transportar para uma performance intensa e poética.
Biografia
A companhia de circo/dança contemporânea Duo Masawa nasceu em 2014 com o encontro do italiano Wanagi Valnei e da argentina Manuela Gaona.
Os artistas formaram-se em ambientes completamente diferentes: Wanagi vem do universo do circo tradicional e Manuela da dança clássica e contemporânea. Desde então, procuram combinar estes dois mundos, culturas e visões artísticas da forma mais orgânica possível.
Ao longo dos anos, conseguiram criar e desenvolver um estilo pessoal, original e expressivo que os representa. Os corpos dançantes combinam harmoniosamente a dança e a acrobacia em duo.
Manuela Gaona
Nascida em Buenos Aires, Argentina em 1987, iniciou a sua formação como bailarina aos 10 anos de idade, frequentando aulas de ballet e expressão corporal. Para seguir a sua vocação, viajou ainda jovem para Espanha e começou a frequentar a Academia do Mestre de Dança Clássica Ion Beitia, em Barcelona, para depois o seguir em Madrid, passados alguns anos. Em 2012, iniciou a sua formação acrobática em Madrid, especializando-se como Flyer na disciplina de acrobacia corpo a corpo. Desde então, tem continuado a sua formação técnica, realizando vários seminários na Europa e na América do Sul.
Wanagi Valnei
Nasceu em Nuoro, Sardenha, em 1986. Desenvolveu um interesse precoce pelo malabarismo e pela acrobacia, iniciando a sua formação autodidata aos 8/9 anos de idade. Após se ter formado como controlador de tráfego aéreo, decidiu, em 2006, dedicar-se integralmente ao mundo circense e, juntamente com o seu irmão, encetou um projeto social que os levou a viajar juntos durante seis anos por 8 países da América do Norte e Central, conhecendo diferentes culturas e tradições que influenciaram substancialmente a sua capacidade motivacional para criar e desenvolver conteúdos artísticos.
Last presentations
sunday, 5th october 2025 / 19h
saturday, 4th october 2025 / 19h
