O Luís estará também a conduzir a formação intensiva Técnicas de Teatro - Criação para a Infância e Juventude.
Biografia
É licenciado em Formação de Atores/Encenadores pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Em 2005 foi selecionado para a École des Maîtres, onde conheceu Antonio Latella e com quem trabalhou em Itália ao longo de 10 anos. Trabalha como ator, encenador, produtor e professor de expressão dramática.
Desenvolve com regularidade projetos para a infância e juventude, destacando a criação dos espetáculos: “Quem espera…” no Teatro Nacional D. Maria II; “Os Contos do Lápis Verde”l; com o teatro meia volta, a cocriação de “Q de Quê?” e a interpretação de “Gil Vicente Pop” no Museu do Teatro e da Dança e “Onde há Fumo..” no Festival Rádio Faneca em ílhavo.
Integra desde 2020 o projeto para a pequena infância - Boca Aberta, do Teatro Nacional D. Maria II, onde é assistente de encenação de Catarina Requeijo na criação dos espetáculos: “Não se Pode! Não se Pode!” e “Cabe mais um?”; e onde foi intérprete em “Onde é a Guerra?” e dirigiu o espetáculo “Quem espera…”. Fez também a direção e coaching do elenco juvenil da peça Ricardo III, com encenação de Tonan QuitoI.
Faz formação contínua na área da Diversidade e Infância com a AMPLOS, com a Ilga, Rede ExAequo, Casa Qui e CES-UC. Desenvolveu o projeto “Quem é quem?” para o Serviço Educativo do Museu do Dinheiro entre 2015 e 2024.
Colaborou frequentemente com Madalena Victorino e Giacomo Scalisi no Centro de Pedagogia e Animação do CCB, Teatro das Compras e Festival Todos e com Susana Menezes, no Teatro Municipal Maria Matos. Como intérprete em espetáculos para a infância, trabalhou com: Leonor Barata, Cláudio Hochman, Susana Arrais, João Ricardo, Miguel Fragata, Inês Barahona e Catarina Requeijo. Foi artista associado do teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser entre 2010-2025, trabalhando na cocriação e produção de diversos espetáculos e projetos de mediação e envolvimento de públicos. Integrou os Artistas Unidos entre 2007 e 2009, como assistente de encenação de Jorge Silva Melo, ator e produtor. Fez ainda trabalho de assistência para António Simão no Teatro a Todos, CCB, e José Carlos Garcia e John Mowat na Companhia do Chapitô. Do seu percurso destaca ainda o trabalho com: Ávila Costa, Mário Trigo, João Brites, Ana Borralho e João Galante, Ainhoa Vidal e Ricardo Cabaça.
Últimas apresentações
sunday, 5 october 2025 / 16h
