Festival Ventania 2021

CO­LE­TIVO VEN­TA­NIA

CON­VITE PÚ­BLICO À PAR­TI­CI­PA­ÇÃO / OPEN CALL

RE­SI­DÊN­CIA DE CRIAÇÃO PARA ARTISTAS RE­SI­DEN­TES NO BAR­LA­VENTO ALGARVIO, COM DIREÇÃO DE PAU POR­TA­BELLA

Para a III Edição do VENTANIA - Festival de Artes Per­for­ma­ti­vas do Bar­la­vento, a entidade or­ga­ni­za­dora Teatro Ex­pe­ri­men­tal de Lagos propõe a estreia do es­pe­tá­culo "Uns Ambes Altres", com Direção de Pau Por­ta­bella, artista catalão con­vi­dado.

Para esta estreia será formado o Coletivo Ventania, cons­ti­tuído por quatro in­tér­pre­tes, pro­fis­si­o­nais das artes per­for­ma­ti­vas, re­si­den­tes no Bar­la­vento Algarvio, que tenham in­te­resse em integrar um projeto de criação mul­ti­dis­ci­pli­nar nas linhas de teatro físico e circo con­tem­po­râ­neo. São ele­gí­veis can­di­da­tos das se­guin­tes áreas: circo, dança, música e teatro. A par­ti­ci­pa­ção dos in­tér­pre­tes é re­mu­ne­rada.

A criação terá o formato de Re­si­dên­cia Ar­tís­tica, de 20 de Maio a 2 de Junho de 2021.

ESTREIA
3 de junho 2021 / 19h00 / Espaço Jovem de Lagos
12 de junho 2021 / 17h00 / Sítio das Fontes, Estômbar, Lagoa

O objetivo desta criação é a sua cir­cu­la­ção, pelo que o es­pe­tá­culo ficará dis­po­ní­vel para cir­cu­la­ção nacional e in­ter­na­ci­o­nal. De acordo com estes cri­té­rios, pretende-se se­le­ci­o­nar artistas com dis­po­ni­bi­li­dade para a con­ti­nui­dade da apre­sen­ta­ção do es­pe­tá­culo após o Festival.

O período de can­di­da­tu­ras decorre de 1 a 15 de abril de 2021.

As can­di­da­tu­ras são feitas através deste for­mu­lá­rio.

Os re­sul­ta­dos da seleção serão pu­bli­ca­dos nas redes sociais do Teatro Ex­pe­ri­men­tal de Lagos e do Festival Ventania durante a primeira semana de Maio.

Todos os artistas can­di­da­tos serão con­ta­ta­dos di­re­ta­mente através do email indicado, após con­clu­são da seleção.

Últimas apresentações

  • quinta, 1 abril—quinta, 15 abril 2021

Normas de Participação (PT)

Participation Rules (EN)