Femen é um solo performativo, de carácter intimista, em busca da transformação subversiva do olhar sobre a realidade, indo de encontro a novas geometrias corporais através do circo contemporâneo, da nova magia e do teatro físico.
Incorpora um registo poético com sarcasmo, tendo uma forte inspiração iconográfica e usufruindo de uma linguagem contemporânea. Parte do conceito da “moldura social” elaborado por Judith Butler em Problemas de Género, que reflete sobre as molduras enquanto vínculo da definição da identidade e da sedimentação das normas de género. Femen procura questionar, através das narrativas do corpo, esse lugar de procura e libertação dos moldes.
Em Femen o corpo são múltiplos corpos, confrontando-se com os seus próprios monstros. Do coletivo ao individual, do velado ao nu, do social ao político, numa trajetória que assinala a submissão e a rebeldia de um corpo em busca do equilíbrio e da sua própria identidade.
Femen é composto por duas partes complementares: uma performance física e uma actividade participativa. A primeira consiste em assistir activamente à performance Femen, e a segunda é um convite para reflectir artisticamente e de forma colaborativa sobre a identidade, através de uma instalação criada e desconstruída pelos participantes.
Ficha técnica
Concepção e Interpretação: Berna Huidobro
Apoio dramatúrgico e cênico: Lilli Schulz
Iluminação e música: Adriana Xavier
Técnica de palco e assistente da performance colaborativa: Natália Boechat
Comunicação e logística: Ana Moura
Registro Audiovisual: Fátima Vargas
Produção: Teatro Experimental de Lagos
Duração: 60 minutos
Classificação etária: + 14 anos
Últimas apresentações
domingo, 11 dezembro 2022 / 16h30
Mais informação
Este espectáculo está disponível para circulação. Contacte-nos para saber mais.