Inspirado no livro "Artur" de Oli, um pintainho já sem espaço dentro do seu ovo, roda, rasga e rompe para começar uma nova viagem, descobrir o grande, o pequeno, o quente, o frio, o colorido, o vivo e sentir curiosidade, medo ou paz. As crianças e os atores são todos Artur, exploram esta entrada no mundo através do movimento e da música.
Com fonte na história escrita por Ali e ilustrada por Marc Taeger, que representa todo o nascimento como consequência natural do início de uma vida, esta peça reflete a nossa visão deste processo pelo pintainho Artur. Para tal, recorremos a uma linguagem artística simples e imediata que chama a criança, pouco a pouco, a explorar o espaço e seus elementos dentro e fora do ovo que é nosso palco de representação. Partindo do nascimento, momento poderoso, intenso, íntimo e carinhoso, rasga e rompe... Descobre o dar e o receber, do que vem do interior e do exterior, as fronteiras alargam-se. E sob a inspiração e embalo do Círculo Amarelo, abrem-se as portas da criatividade pela exploração de formas, cores, texturas, para voltar ao doce abraço do lar agora transformado, inundado de sonhos e desejos numa profunda abertura para o mundo. Terminada esta aventura do Artur e após breve contextualização do que foi vivido e observado, é feito o convite a que todos se deixem guiar na recriação da sua própria versão da viagem deste pintainho, que somos todos.
Como parte integrante desta peça, em contexto escolar, é doado o livro e um conjunto de formas e texturas a serem reutilizadas criativamente, num convite à exploração livre de cada criança ou do grupo.
Ficha técnica
Interpretação: Maria Gallet, Albina Petrolati
Criação: Rémi Gallet, Maria Gallet, Albina Petrolati
Duração: 30 minutos
Classificação etária: bebés dos 6 meses aos 3 anos
Últimas datas
saturday, 11 may 2019 / 10h
saturday, 30 march 2019 / 16h
Mais informação
Este espectáculo está disponível para circulação. Contacte-nos para saber mais.