RESIDÊN­CIA DE CRIAÇÃO PARA ARTISTAS RES­ID­ENTES NO BAR­LAVENTO ALGARVIO, COM DIREÇÃO DE PAU PORT­A­BELLA

Para a III Edição do VENTANIA - Festival de Artes Per­form­ativas do Bar­lavento, a entidade or­gan­iz­adora Teatro Ex­per­i­ment­al de Lagos propõe a estreia do es­petáculo "Uns Ambes Altres", com Direção de Pau Port­a­bella, artista catalão con­vid­ado.

Para esta estreia será formado o Coletivo Ventania, con­stituído por quatro in­tér­pretes, profis­sion­ais das artes per­form­ativas, res­id­entes no Bar­lavento Algarvio, que tenham in­teresse em integrar um projeto de criação mul­tidiscip­lin­ar nas linhas de teatro físico e circo con­tem­porâneo. São elegí­veis can­did­a­tos das seguintes áreas: circo, dança, música e teatro. A par­ti­cipação dos in­tér­pretes é re­mu­nerada.

A criação terá o formato de Residên­cia Artística, de 20 de Maio a 2 de Junho de 2021.

ESTREIA
3 de junho 2021 / 19h00 / Espaço Jovem de Lagos
12 de junho 2021 / 17h00 / Sítio das Fontes, Estômbar, Lagoa

O objetivo desta criação é a sua cir­cu­lação, pelo que o es­petáculo ficará disponível para cir­cu­lação nacional e in­ter­nacion­al. De acordo com estes critéri­os, pretende-se se­le­cion­ar artistas com dispon­ib­il­id­ade para a con­tinu­id­ade da ap­resentação do es­petáculo após o Festival.

O período de can­did­atur­as decorre de 1 a 15 de abril de 2021.

As can­did­atur­as são feitas através deste for­mulário.

Os res­ulta­dos da seleção serão pub­lic­a­dos nas redes sociais do Teatro Ex­per­i­ment­al de Lagos e do Festival Ventania durante a primeira semana de Maio.

Todos os artistas can­did­a­tos serão con­tata­dos direta­mente através do email indicado, após con­clusão da seleção.

Last dates

  • thursday, 1st april—thursday, 15th april 2021

Normas de Participação (PT)

Participation Rules (EN)