IMPROVISO PARA TODOS
5 e 6 Outubro
10:00 às 13:00 / 15:00 - 18:00
O termo “improviso” vem do latim “improvisus”, que significa “inesperado” ou “não planeado”. É a arte de criar algo no momento, sem ensaios ou guiões pré-determinados. “Improvisar” significa “imbuir-se de determinadas qualidades”. Para tal, utilizar a técnica de plasticidade de pensamento e aceitação (de tudo o que se tem à volta e o que os outros podem facultar, valorizando as sugestões dos que nos rodeiam) é fundamental.
Improvisar numa situação do dia-a-dia ou em palco, sozinho ou com um colega passa por saber ouvir o que nos está a ser proposto e rapidamente dar uma resposta, valorizando as sugestões que nos são dadas, criando-se assim uma nova resolução para algo.
Improvisar é uma questão de trabalho e aceitação da mudança, bem como sair da zona de conforto.
É necessário “desformatar”, aceitar o erro, quebrar preconceitos, autocríticas e julgamentos para aumentar a auto-confiança e confiança no próximo.
Classificação etária: Maiores de 16
Últimas datas
saturday, 5 october—sunday, 6 october 2024
Necessário inscrição prévia Data limite: 30 de Setembro
+ info e inscrições: eventos.no.tel@gmail.com / tel. 965 676 144
Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silva iniciou-se no mundo do teatro amador em 1998, tendo realizado vários espectáculos em diferentes companhias. Em 2012 aventurou-se no mundo do improviso, integrando diversos workshops de artistas nacionais e internacionais.
Pertence actualmente a dois projectos de improviso: Cardume – Colectivo de Impro e JokeBox – grupo de comédia de improviso, com 10 anos de experiência em palco. Integrou igualmente o Grupo de Teatro “Gato Escaldado” que apresenta peças de teatro clássicas e algumas originais em escolas por todo o país.
É formador desde 2001, sendo apaixonado pela resolução de conflitos e a partilha de experiências.