Artur

Ins­pi­rado no livro "Artur" de Oli, um pin­tai­nho já sem espaço dentro do seu ovo, roda, rasga e rompe para começar uma nova viagem, des­co­brir o grande, o pequeno, o quente, o frio, o colorido, o vivo e sentir cu­ri­o­si­dade, medo ou paz. As crianças e os atores são todos Artur, exploram esta entrada no mundo através do mo­vi­mento e da música.

Com fonte na história escrita por Ali e ilus­trada por Marc Taeger, que re­pre­senta todo o nas­ci­mento como con­sequên­cia natural do início de uma vida, esta peça reflete a nossa visão deste processo pelo pin­tai­nho Artur. Para tal, re­cor­re­mos a uma lin­gua­gem ar­tís­tica simples e imediata que chama a criança, pouco a pouco, a explorar o espaço e seus ele­men­tos dentro e fora do ovo que é nosso palco de re­pre­sen­ta­ção. Partindo do nas­ci­mento, momento poderoso, intenso, íntimo e ca­ri­nhoso, rasga e rompe... Descobre o dar e o receber, do que vem do interior e do exterior, as fron­tei­ras alargam-se. E sob a ins­pi­ra­ção e embalo do Círculo Amarelo, abrem-se as portas da cri­a­ti­vi­dade pela ex­plo­ra­ção de formas, cores, texturas, para voltar ao doce abraço do lar agora trans­for­mado, inundado de sonhos e desejos numa profunda abertura para o mundo. Ter­mi­nada esta aventura do Artur e após breve con­tex­tu­a­li­za­ção do que foi vivido e ob­ser­vado, é feito o convite a que todos se deixem guiar na re­cri­a­ção da sua própria versão da viagem deste pin­tai­nho, que somos todos.

Como parte in­te­grante desta peça, em contexto escolar, é doado o livro e um conjunto de formas e texturas a serem reu­ti­li­za­das cri­a­ti­va­mente, num convite à ex­plo­ra­ção livre de cada criança ou do grupo.

Ficha técnica

Interpretação: Maria Gallet, Albina Petrolati
Criação: Rémi Gallet, Maria Gallet, Albina Petrolati

Duração: 30 minutos

Classificação etária: bebés dos 6 meses aos 3 anos

Últimas datas

Mais informação

Este espectáculo está disponível para circulação. Contacte-nos para saber mais.